Associação Variações marcha com orgulho também no Porto

Associação Variações marcha com orgulho também no Porto

Depois de Faro e Lisboa, a associação Variações marchará este Sábado, 7 de Julho, na 13ª Marcha do Orgulho LGBT+ no Porto.

A Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal, constituída há menos de um ano, é composta por mais de cinco dezenas de empresários/as e empresas, muitos dos nossos associados têm casas abertas há mais de 30 e 40 anos. Espaços esses que ultrapassaram vários obstáculos para manter as suas portas abertas ao longo de décadas onde tudo era mais difícil e permitirem assim haver portos de abrigo para a comunidade. Nos dias de hoje várias cidades em Portugal estão aquém das suas congéneres em países estrangeiros, onde de forma concertada entidades públicas e privadas trabalham em conjunto em prol das pessoas LGBTI.

Desde o primeiro ano da nossa existência queremos integrar as principais marchas do Orgulho LGBTI em Portugal. Este Sábado é a vez do Porto, cuja primeira edição da marcha remonta a 2006, ano em que Gisberta Salce Júnior foi brutalmente assassinada na cidade Invicta.